Categorias

29 de maio de 2017

Semana das Crianças


Esta semana, não poderia deixar de ser dedicada às crianças, obviamente.

Quando se fala em crianças, a alimentação saudável é a principal preocupação actualmente , muito por influência da adopção da vida saudável, com exercício físico e alimentação cuidada dos adultos sendo mais do que uma moda é um modo de vida. Deixa-se para o passado a obrigação dos miúdos terem de comer pratos a abarrotar de feijoada, favada, e outras coisas terminadas em "ada" , tal como a liberdade de consumo de açúcar, chocolate, fritos e fast food. Quanto mais tarde forem expostos a chocolates e outras "porcarias" melhor, mais aceitação terão nos vegetais, fruta e peixe que tantas dores de cabeça dão a diversas mães.

Cá por casa, há sempre sopa e fruta. quanto ao segundo prato entre peixe e carne ou meramente vegetais com jeitinho é tudo comido. 

Comigo foi bem diferente... não sei bem o que seria, a comida que não era grande coisa (desculpem lá mãe e avó), falta de imaginação para não ser tão dramática a hora da refeição  ou se manha por saber que acabariam por fazer pratos alternativos que adorava.  


Mas contem-me, como era convosco e como é agora com os vossos filhos a hora da refeição: um sacrifício ou um mar de rosas ???


Respeitando a temática seleccionei pratos apelativos aos mais pequenos que dão para confeccionar com outros peixes e carnes. Tudo em prol de uma alimentação, sem birras e saudável.



Boa semana !!



A Rapariga do Blog ao Lado
Mousse de abacate

O Prazer da Cozinha

Muffins De Chocolate

 Sugar Bites
Sumo Natural de Cenoura e Laranja

As receitas da Mãe Galinha
Bifes com cogumelos

O Pecado Mora em Casa
Perninhas de frango assadas (com cuscuz)

 Recanto com Tempero
Bolo de bacalhau

A Casinha das Bolachas
Pataniscas de Peixe

A Cozinha da Anita
Salada de atum com lacinhos

2 comentários:

  1. Tantas boas sugestões para este dia tão especial!
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo para agradar aos mais pequenos! Beijinhos

      Eliminar