Categorias

7 de novembro de 2016

Castanhas Doces (MFP)

Para vos mostrar a versatilidade da castanha, venho partilhar convosco uma receita doce.
Esta receita, como em muitas outras, inicialmente idealizei uma coisa e fui mudando de plano à medida que fui confeccionando.
A receita base é realmente de um doce de castanha, porém não as piquei ou reduzi a puré pelo que as tornei em castanhas doces. Óptimas para misturar em iogurtes, para servir como cobertura num gelado, recheio de crepes, bolos e afins.
Um alerta para gulosos, não vão conseguir resistir, desapareceu num ápice por estes lados.

Mais uma vez, devido à surpresa da rubrica semanal, fiz quantidades pequenas, nesta receita recomendo que aqueçam um pouco antes de a usarem, resulta muito melhor. E podem picar as castanhas em pedaços pequenos ou reduzir em puré, o resultado vai ser sempre delicioso. Aconselho que cozam levemente e piquem um pouco as castanhas para que na máquina de fazer pão, não saltem pedaços para fora do recipiente principal. (sei do que falo)

Ingredientes:
100 gr de castanhas
70 a 80 grs de açúcar
70 a 80 ml de água


Preparação: 
Depois de cozidas e descascadas, deitem as castanhas no recipiente da máquina de fazer pão, juntem os restantes ingredientes e seleccionem o programa "Compotas" (número 11) e aguardar que a máquina faça o trabalho.

P.S. Coloquei as castanhas ainda cruas, se o quiserem fazer piquem-nas em pedaços mais pequenos.



2 comentários: