Categorias

9 de abril de 2016

Three-way Chicken with Lemon & Herbs by Coisas e Coisinhas


Por agora, trago-vos esta receita do blogue Coisas e Coisinhas Three-way chicken with lemon and herbs (qualquer coisa como Frango de 3 formas com limão e ervas =P).
Parece  bem mais demorado do que é na realidade. O truque e recomendação da autora é não desmotivar, pois o sabor compensa o esforço, quando passarem o frango para o tabuleiro lavem o grelhador, quando for a vez de o passar para a frigideira lavem o tabuleiro e assim quando estiver pronto não temos um monte de loiça suja, esta apenas desfrutar do delicioso frango.

Passem pelo facebook e blog para verem tudo o que lá se publica. 


Three-way Chicken with Lemon & Herbs





Ingredientes:
1 frango inteiro, aberto ao meio
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
2 colheres de sopa bem cheias de ervas aromáticas frescas a gosto, picadas grosseiramente (usei cebolinho, salsa e manjericão)
2 dentes de alho ralados
1 colher de chá generosa de colorau
1 colher de sopa de molho inglês
Sumo de 2 limões + raspa de um
Vinho branco


- Temperar o frango com uma pitada generosa de sal e pimenta, metade do alho ralado, o colorau, o molho inglês e um pequeno fio de azeite. Com as mãos, barrar muito bem todo o frango com esta mistura.

- Levar ao lume um grelhador e, quando este estiver bem quente, colocar nele o frango, primeiro com a pele virada para a grelha, deixando cozinhar durante cerca de 5 minutos, até que esteja bem marcado pelo grelhador e a ficar ligeiramente tostado. Virar o frango e deixar cozinhar na grelha por mais 5 minutos.


- Ao final desse tempo, retirar para um tabuleiro, regar com cerca de meio copo de vinho branco e o sumo de um dos limões. Levar ao forno previamente aquecido a 200ºC e deixar o frango assar durante cerca de 40 a 50 minutos, até que a carne esteja bem cozinhada e a pela do frango esteja bem douradinha e estaladiça.

- Levar ao lume uma frigideira anti-aderente regada com um pequeno fio de azeite. Quando estiver bem quente, adicionar o restante alho ralado, as ervas aromáticas picadas e a raspa de limão. Transferir o frango do tabuleiro para a frigideira, abanando-a constantemente, para que o frango fiquem bem coberto com as ervas aromáticas. Verter na frigideira o líquido que se formou no tabuleiro enquanto o frango assou e regar tudo generosamente com o sumo do restante limão. Desligar e servir de imediato. 

8 comentários:

  1. Uma óptima refeição!!
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. I have to try this, I think it has few calories :X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I think it will not have a lot of calories, but the taste is delicious! =)

      Eliminar
  3. Que aspecto maravilhoso! Como tudo o que se faz por lá... :) Boa sugestão!

    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! o sabor não deve de ficar atrás do aspecto =P

      Eliminar