Categorias

19 de abril de 2016

Bolo de côco da Nessy

 Este bolo é delicioso, fica húmido (mas não em excesso) saboroso e com a decoração sempre se surpreende quem mais gostamos e ficam conquistados pelo estômago. Muda-se a decoração e adapta-se a qualquer ocasião. Experimentem que vão gostar.

Bolo de Côco 




 Ingredientes
400ml leite côco
3 ovos
4 colher manteiga
4 chávenas de farinha trigo ou para bolos com fermento 
3 chávenas de açúcar








Preparação
Bater as claras em castelo e reservar.
À parte, misturar as gemas, o açúcar e a manteiga até ficar homogéneo.Acrescentar o leite de côco e a farinha aos poucos, sem parar de bater o preparado.
Por último, juntar as claras, podem envolver apenas para ficar mais fofo, eu optei por envolver e depois usar a batedeira uns segundos.

Deitar a massa, numa forma previamente untada e polvilhada com farinha, levar ao forno pré-aquecido durante 40 minutos a 200º, ou até estar cozido.


Decoração

Neste caso, usei pasta de açúcar vermelha e rosa, aqueci uns segundos no microondas para amolecer um pouco, estiquei-a com o rolo e forrei o bolo. (como o rolo e a superfície polvilhados com açúcar em pó) 

Com a pasta rosa fiz o mesmo, e depois de estar esticada cortei-a com moldes de biscoitos e coloquei por cima. (untadas um pouco com manteiga para colar.)

Podem no entanto, barrar com chantilly e decorar com raspas de chocolate, com fruta, deixem-se levar pela imaginação.

Gostaram?

4 comentários:

  1. Que delícia amei a receita, quero fazer.
    Beijo

    www.gattavaidosa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada e força mãos à obra. É um bolo simples mas delicioso. bj***

      Eliminar