2 de dezembro de 2015

Receita Doce

Delícia de Natal



Na verdade, esta delícia não é feita apenas no natal por estes lados...porque será?!

Esta receita tem 4 fases, base de bolacha, doce de bolacha, mousse de chocolate e chantilly (caseiro no meu caso), mas é super fácil.

 


  1.  Base de Bolacha - Ingredientes : 125 gr de manteiga + 1 pacote de bolacha Maria

    Picar as bolachas e quando estiverem em pó juntar-lhes a manteiga amassando à mão até ficar uniforme. Em seguida, forra-se a tarteira com a mistura pressionando com as mãos de modo a tapar completamente a tarteira e vai ao forno durante 10 minutos, aproximadamente a 180º.
  2. Doce de Bolacha - Ingredientes : 1 pacote de bolacha Maria + 2 pacotes de natas + 1 lata leite condensado

    Reduzir as bolacha a pó, misturar-lhes as natas e misturar bem com a batedeira e por fim, juntar o leite condensado até ficar tudo bem misturado. Deita-se o preparado na base já arrefecida.
  3. Mousse de chocolate - Usei das instantâneas em que é só seguir as instruções da embalagem.
     Assim que obtiver o creme, coloca-se por cima do doce de bolacha.
  4. Chantilly -  Por fim, o chantilly caseiro (retirado de uma das receitas do ( Chef Hernâni Ermida)  1 pacote de natas e 50 gr de açúcar. 
     Pode-se pôr as natas no congelador durante uns minutos para ficarem bem frias, em seguida bater as natas até começarem a ficar espessas. Atingido este ponto junta-se o açúcar e bata-se até ficar em chantilly. Para finalizar, deita-se este em cima da mousse e vai ao frigorífico até servir ou até pode retirar um pouco antes. 

    A decoração fica ao gosto de cada um.






Sem comentários:

Enviar um comentário