1 de dezembro de 2015

Receitas de Natal

Suspiros de Limão



Verdade seja dita, numa fase em que parece que apenas vivemos com "robots culinários" adoro meter as mãos na massa e cozinhar à moda antiga. Porém, não sou masoquista, por isso gosto de fazer receitas simples.

Entrámos oficialmente na época natalícia, que convida a doces e hoje deixo-vos estes suspiros de limão que aqui em casa desaparecem num ápice.

Ora bem, vamos precisar de 3 claras de ovos (podem congelar as gemas ou aproveitar para outra receita, amigas vamos evitar o desperdício), 280gr de açúcar e raspas de limão (podem substituir por raspas de laranja, essência de baunilha, ou nenhuma das opções, por exemplo).

 Em seguida, mistura-se o açúcar e as claras até ficar homogéneo , normalmente faço esta etapa já num recipiente próprio para ir a banho-maria, Uma vez que a nossa mistura vai estar 15 minutos em banho-maria, terminado o tempo, junta-se as raspas de 1 limão ou essência,se assim pretenderem, com a batedeira no máximo bater até ficar um creme espesso, em que tiramos uma colherada e o creme não pinga.

Para terminar, com um saco de pasteleiro ou com uma colher, colocar um pouco de creme do tamanho dos habituais suspiros, em cima de folha de alumínio num tabuleiro para ir ao forno entre 200º a 230º até ficarem levemente dourados.(5 a 10 minutos se o forno estiver previamente aquecido). Coloquei um pouco de raspa de limão por cima dos suspiros, depois de arrefecidos.

Espero que se deliciem tanto quanto aqui por casa com estes suspiros!

Partilhem os vossos suspiros e opiniões.







Sem comentários:

Enviar um comentário