Categorias

20 de fevereiro de 2016

Mousse de chocolate com bolacha by Coisas e Coisinhas

Para este sábado repleto de sol trago-vos uma versão saudável de Mousse de chocolate com bolacha do blog Coisas e Coisinhas. Na sequência do seu projecto "Há vida para além da massa de atum", partilhou esta deliciosa mousse. É uma sobremesa para comer na hora, (aliás a autora dá-lhe validade de 24 horas, para o abacate não intensificar o seu sabor) não é o que queremos algo que se possa comer assim que está pronto, sem ter que esperar horas a fio?
Gosto muito de mousse, porém as caseira tradicionais que levam ovos, ficam amargas e líquidas não são os melhores exemplares para mim, a essas prefiro as  instantâneas. Adoro a textura cremosa, a conjugação com frutos secos e/ou bolacha e como gulosa que sou prefiro que seja feita com chocolate de leite (e não o de cozinha ou negro).
Por isso, esta versão vai ser experimentada cá por casa, não prometo que não haverá alterações, uma vez que raramente faço uma receita igual,  adapto sempre aos gostos cá de casa.

Visitem o blog e o facebook da Coisas e Coisinhas.




Mousse de chocolate com bolacha – versão saudável // Healthy Chocolate Mousse with Biscuits



Ingredientes para 4 tacinhas: 
8 bolachas digestivas
250 gramas de iogurte grego magro, natural
1 abacate maduro
4 colheres de sopa bem cheias de cacau em pó
2 colheres de sopa rasas de chocolate preto derretido ou de Nutella
2 colheres de sopa de frutos secos a gosto, bem picadinhos (adoro usar amêndoas e/ou avelãs)
Umas gotas de extracto de baunilha
2 colheres de sopa de mel



- Retirar a polpa ao abacate, colocá-la numa taça e, com a ajuda de um garfo, desfazê-la o mais possível.


- Adicionar o iogurte grego à taça e bater bem, com a ajuda da batedeira eléctrica, até que o abacate esteja bem desfeito e incorporado no iogurte.


- Acrescentar o cacau em pó, o chocolate ou Nutella, o mel e um pouco de extracto de baunilha. Bater bem até que esteja tudo incorporado, formando uma mistura bem leve, cremosa e fofa.


- Por fim, adicionar os frutos secos ao preparado da mousse, envolvendo delicadamente. Rectificar o sabor (consoante o vosso gosto, poderá precisar de mais um pouco de cacau em pó ou de mel, por exemplo). 


- Desfazer uma das bolachas e colocá-la no fundo de um copo ou taça. Dispor por cima um pouco da mousse, voltar a colocar mais uma camada de bolacha desfeita e terminar com uma última camada de mousse. Repetir este procedimento pelas quatro taças. Decorar a mousse com mais alguns frutos secos bem picadinhos e /ou umas pepitas de chocolate.

- Se todos os ingredientes utilizados estiverem bem frescos e refrigerados, a mousse pode e deve ser servida de imediato. Caso contrário, reservem-na no frigorífico e retirem-na cerca de 10 a 15 minutos antes de a servir.

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito da receita!
    Amo mousse de todos os sabores!
    Bj

    Femme Digital

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Rê mousse é daqueles doces que nos fazem para para simplesmente desfrutar do seu sabor =D
      bjos**

      Eliminar
  2. Mas que excelente aspecto :)
    Adorei a receita ❤️
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisa, é daquelas que nos faz desejar o poder do teletransporte =P
      Beijinho***

      Eliminar