15 de janeiro de 2016

Suspiros de Limão

Hoje repito os meus suspiros de limão, porque é daqueles dias em que acordo a apetecer algo doce. Nestes dias, nada melhor que algo rápido, por isso aqui ficam os meus suspiros que desaparecem num ápice. Garanto-vos que à noite nem migalhas restam!

Ora bem, vamos precisar de 3 claras de ovos (podem congelar as gemas ou aproveitar para outra receita, amigas vamos evitar o desperdício), 280gr de açúcar e raspas de limão (podem substituir por raspas de laranja, essência de baunilha, ou nenhuma das opções, por exemplo).

 Em seguida, mistura-se o açúcar e as claras até ficar homogéneo , normalmente faço esta etapa já num recipiente próprio para ir a banho-maria, Uma vez que a nossa mistura vai estar 15 minutos em banho-maria, terminado o tempo, junta-se as raspas de 1 limão ou essência,se assim pretenderem, com a batedeira no máximo bater até ficar um creme espesso, em que tiramos uma colherada e o creme não pinga.

Para terminar, com um saco de pasteleiro ou com uma colher, colocar um pouco de creme do tamanho dos habituais suspiros, em cima de folha de alumínio num tabuleiro para ir ao forno entre 200º a 230º até ficarem levemente dourados.(5 a 10 minutos se o forno estiver previamente aquecido). Coloquei um pouco de raspa de limão por cima dos suspiros, depois de arrefecidos.

Espero que se deliciem tanto quanto aqui por casa com estes suspiros!

Partilhem os vossos suspiros e opiniões.



Suspiros de Limão





2 comentários:

  1. Olá Vanessa,
    Ninguém resiste a estas pequenas delícias... ficaram muito bonitos!
    Beijinho e bom fim semana.
    Segredos da Mimi
    www.segredosdamimi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, inicialmente fazia-os simples sem aroma, mas o limão contrasta com o doce deixando-os irresistíveis!
      Beijinhosss Paula, bom fim de semana :-)

      Eliminar