Categorias

12 de junho de 2017

Semana da Cereja


Com o verão desinibido é tempo de desfrutar da boa fruta com que nos brinda. Por isso, esta semana é dedicada à cereja, tão sedutora e doce, não é à toa que se usa a expressão "a cereja no topo do bolo" quando no referimos a algo perfeito. 

Esta pequena maravilha teve origem na Ásia, sendo muito simbólica na cultura japonesa, onde associam a flor de cerejeira aos samurais, por compararem a sua "curta" vida com a da flor da árvore. A flor de cerejeira é das mais lindas do mundo, quem não fica fascinado com as árvores repletas das suas flores?! Na Índia esta é sagrada, sendo um símbolo de sorte e abundância.

As estradas de Portugal enchem-se de placas pintadas à mão a divulgar as sua chegada, muitos fazem quilómetros para comprar as melhores cerejas, o que é certo é que não são só as do fundão que são deliciosas, mas há quem tenha o descaramento de vendê-las como tal , mesmo que na caixa esteja evidenciado o local da origem, de qualquer modo a fruta da semana está repleta de vitaminas, cálcio, tendo efeito anti-inflamatório, auxiliar no sono, no coração, na artrite e fornecer energia.

Esta semana é bem doce, as sugestões são todas óptimas para terminar cada dia da semana em grande, depois de um dia de sauna em plena via pública.

Boa semana!!!





 A Rapariga do Blog ao Lado
Gelados de cereja de pauzinho e sem gluten

O Prazer da Cozinha
Muffins De Chocolate E Cerejas


Sugar Bites
Clafoutis de Cereja


Recanto com Tempero
Muffins cheesecake de cereja

A casinha das Bolachas
Gelado de Iogurte com Doce de Cereja

O Pecado mora em Casa
Delícia de cereja


CHEESECAKE DE CEREJA

2 comentários:

  1. Adoro cerejas! Aliás, sou viciada!! Não podia gostar mais do tema desta semana!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar