Categorias

12 de dezembro de 2016

Semana da Maçã


Bom dia!!


Mais uma semana, ou direi melhor menos uma semana para o Natal ?!
Por aqui, vamos a mais uma rubrica semanal, com o destaque da maçã.
Há lá coisa, mais aconchegante e que represente melhor o outono/ inverno do que a mistura de maçã com canela? Para mim, não. Gosto do aroma que o bolo de maçã espalha e de prová-lo ainda quente. São coisas simples, que reconfortam qualquer um.

A origem da maçã está na Ásia Ocidental, tendo sido levada para a América pelos europeus. A macieira é das árvores mais antigas cultivadas, com a qualidade dos seus frutos a ser melhorada atráves de selecção ao logo dos anos.
Podemos encontrar quatro tipos de maçã, entre os mais consumidos. A fuji, apropriada para salada de fruta, sobremesa e compota, devido ao seu sabor ácido e à sua consistência firme e crocante.  A maçã Gala é  das mais ricas em antioxidantes, com sabor doce, é das mais consumidas.  A red é aquela que se esfarela ao ser trincada, quando está madura. A sua polpa é a mais clara.Por fim, temos a golden (verde) com o seu sabor ácido característico, é muito usada em saladas, assados ou pratos salgados, como complemento.

Este fruto possui vitaminas B1. B2, C e E,  nicacina, fósforo, magnésio e ferro, entre outros, daí ser muito nutritivo. . 
De entre, os seus muitos benefícos, destaco o auxílio na desintoxicação do fígado, purificação do sangue, melhoramento do sistema nervoso, diminuição da ansiedade, melhoramento do funcionamento cerebral, retardamento do envelhecimento e preservação de dentes saudáveis.



Com o aproximar das festividades de Dezembro, as escolhas desta semana recaíram, apenas, sobre doces. Acho que ninguém se importará!

Boa semana =)

2 comentários:

  1. Sou fã de Maçã! Fã de tudo o que leva maçã! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma excelente semana para ti, então. =P Beijinhos

      Eliminar