Feitas a partir do milho-pipoca, o seu nome vem do termo tupi pi'poka (pira -pele e poka - estourar).
Quanto à origem das pipocas, apenas se sabe que bem antes de Cristóvão Colombo descobrir a América, os índios já comiam pipocas, inicialmente feita com a espiga inteira sobre o fogo, posteriormente com os grãos soltos e numa panela de barro com areia quente.
Esta era vendida nos Estados Unidos, em feiras e parques no século XIX, sendo que no fim deste período apareceram os primeiros cinemas americanos, e com eles os vendedores ambulantes acompanhados dos seus carrinhos com guloseimas, amendoins e açúcar queimado e pipocas.
A primeira marca americana de pipocas a Jolly Time, em 1914, gerada pela American PopCorn Company que também criou o saco para embalar o produto.
Confesso, que esta receita é daquelas que faço não apenas quando há uma tarde de filmes, mas também quando me apetece algo doce (sem ser chocolate).
A receita é simples, rápida e tão deliciosa, garanto-vos que não vão parar de vos pedir a receita ou para fazê-la vezes sem conta.
A receita é simples, rápida e tão deliciosa, garanto-vos que não vão parar de vos pedir a receita ou para fazê-la vezes sem conta.
Não gosto muito de pipocas.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Olá Isa, nem sabes o que perdes. lol. É o pensamento de todos os que adoram pipocas. Ainda bem que nem todos gostam, se não o milho não ia chegar =P
EliminarHumm que bom aspeto! Tenho de fazer :3
ResponderEliminarA RUIVA BLOG
FACEBOOK
INSTAGRAM
São deliciosas, não te arrependes =)
Eliminar