Categorias

28 de outubro de 2016

Granizado de Meloa


Hoje venho partilhar convosco uma receita, que me acompanhou muito este verão: Granizado de meloa.
Deixem-me que vos diga, que este ano foi maravilhoso para o cultivo dos melões, meloas e melancias, além de terem muito sabor, houve em grande quantidade. Com as temperaturas constantemente elevadas, esta foi a forma saudável que arranjei para nos refrescarmos cá por casa, sem estarmos sempre a consumir gelados.



Apenas são necessários dois ingredientes:

- 1kg Meloa
-  300 a 400 gr açúcar (vai depender do doce que a fruta tem)

É rápido e vão ficar rendidas garanto-vos.
Basta retirar a casca e pevides da meloa ( ou melão), passar com uma varinha mágica para reduzir a uma espécie de sumo, juntar açúcar (pode ser amarelo se pretenderem) misturar mais um pouco, e passar o preparado para um recipiente adequado para ir ao congelador. Provem o preparado, para confirmar se a quantidade de açúcar foi suficiente. Depois, podem vigiar de hora a hora e ir mexendo com um garfo, até congelar por completo, ou deixar congelar de uma só vez.
Retirar do congelador cerca de 10 a 15 minutos antes de servir, raspar a superfície com um garfo ou colher e colocar numa taça/copo.


Uma receita simples, deliciosa e refrescante. =)



2 comentários:

  1. O meu marido adora estas bebidas! :) Vou levar comigo.

    Beijinho Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fizeres, hás-de me dizer se não se renderam a esta maravilha =P Beijinhos

      Eliminar