Categorias

23 de setembro de 2016

Festival Internacional de Cinema de Veneza 2016

Hoje foco a atenção no festival de cinema mais antigo do mundo, o de Veneza. Este aliado ao de Cannes e ao de Berlim formam o pódio dos festivais de cinema.
Este festival teve a sua primeira edição em 1932, é internacional e ocorre anualmente, no Palazzo del Cinema (Palácio do Cinema). 

No Festival de Veneza todos pretendem o prémio principal, o Leão de Ouro (melhor filme), sendo que também são entregues o Leão de Prata (melhor realizador) enquanto os prémios de melhores actor e actriz são chamados de Volpi Cup.

Na edição deste ano, o Leão de Ouro foi para The Woman Who Left, de Lav Diaz e o Leão de Prata para Amat Escalante, por La Region Salvaje. Os prémios Volpi Cup foram para Emma Stone, por La La Land e Oscar Martinez, em El Ciudadano Ilustre . 
O prémio especial de melhor actor na secção Orizzonti (competição paralela à principal) foi para o nosso Nuno Lopes, com o desempenho no filme São Jorge (data de estreia em Portugal: 3 de Novembro).

Antes da premiação, o desfile das estrelas pela passadeira vermelha é o centro das atenções. Em busca das melhores vestidas, das que brilham mais, é uma agitação doida.
O que é certo é que esta passadeira vermelha apresentou muita elegância e glamour. Look's diversos, dos clássicos aos arrojados, estas estrelas não brincam em serviço. Nem os designersmaquilhadores, cabeleireiros, etc...

Deixem-me confidenciar, que a Amy Adams é das minhas preferidas, considero-a uma das melhores, se não a melhor, vestida do ano. Ela está tão perfeita em diversas ocasiões, adoro as suas escolhas (até agora).




Amy Adams 

Amy Adams 


Anna Safroncik

Barbara Palvin

Bianca Balti


Eleonora Carisi
Ella Purnell

Hofit Golan

Natalie Portman

Silvia Grilli










Sem comentários:

Enviar um comentário