Categorias

22 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos 2016

Serei a única a ver a utilidade dos nadadores-salvadores nas piscinas olímpicas??

Primeiro vi a seguinte frase nas redes sociais "Quando te sentires um inútil, lembra-te que há nadadores salvadores nas provas olímpicas"... deixei passar, apesar de discordar totalmente!

Ontem fizeram questão de passar na televisão a mesma situação.

Vamos lá então explicar porque. não é de todo, inútil esta presença:

1- Os atletas das provas aquáticas são pessoas, não robot's e como todos os humanos estão susceptíveis a indisposições, lesões graves, paragens cardio-respiratórias, cãibras,  etc, no meio da piscina.

2- Apesar de saberem nadar, quase desde que nasceram, podem ficar sem conseguir nadar, sem que nenhum outro atleta se aperceba, ou que algum membro do júri ou treinadores consigam chegar a tempo de o salvar.

3- Mesmo que tentem salvá-lo, os nadadores-salvadores não têm apenas um carimbo para o serem, logo estão devidamente preparados para prestar os primeiros-socorros.

4- Faz todo o sentido, por questões de segurança dos atletas que estes profissionais ali estejam, se não forem necessários, pelo menos assistiram de lugar prestigiado às provas!


Agora digam-me, ainda acham que inútil haver nadadores-salvadores nas provas olímpicas ou quaisquer outras de provas aquáticas???

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário