Categorias

15 de maio de 2016

Porque sou do Benfica??

Não sei se pelo desejo do meu pai ter um filho rapaz (dias de jogo, eram dias de me mandar calar mais que o normal, ahahah) e crescer com futebol a passar em canal aberto na televisão ( bons tempos esses, em que não se pagava mais para vermos futebol),  sempre gostei de futebol. Jogava com os meus vizinhos, meus primos, colegas na escola, sempre fez parte da minha vida. ( Tal como também os meus vizinhos brincavam com a minhas Barbies, digamos que não tínhamos maldade, queríamos era brincar juntos.)

Em pequena, dizia-me adepta do Benfica em todo o lado, menos na casa do meu avô, aí era do Sporting...confesso que me custava dizer que ali não era o clube que gostava, porém amava e respeitava muito mais o meu avô do que qualquer clube...até que chegou uma altura em que lhe disse " desculpa, mas eu sou do Benfica", eu só não queria que ele ficasse triste ou se sentisse sozinho numa família de benfiquistas.

Nunca fui de discutir muito futebol, lá dizia que fomos campeões, gabava-me das vitórias e o meu avô lá respondia com certas vitórias e nos meus anos de vida presenciei apenas 2 vezes o Sporting como campeão, e o Benfica 6 vezes...

Sempre gostei mais de ouvir os "fabulosos" comentários do que dar-me ao trabalho de responder ou explicar o desporto e dar minha opinião, talvez porque o meu pai tinha opiniões vincadas e eu que não entendia nada do assunto, não podia ter razão...(afinal não fui buscar a teimosia apenas à minha mãe, ahahah)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglmVDY7xglEvN7mHO0rTaLn0rzrojCI0WP75TsD0EKYGn8rYOlvs83Xk3wZEk6_6biJOafYAS3WTagaVUtTXy5G_DldggusW_OmNpKiUEiMsxC1O6J6vfhHl_fvZsAa4X1K-nJCHC_8cI/s1600/uivmqmp1.jpg

Agora a grande questão, mas porque razão és do Benfica?

- Porque sim, porque gosto do ambiente arrepiante no estádio, gosto de todos cantarmos pela equipa, gosto de ver tudo vestido de vermelho, gosto do futebol que praticamos, gosto de jogar para ganhar, gosto de ver o valor reconhecido internacionalmente, gosto da história do Benfica, e de este não se esquecer de quem fez muito por ele, gosto dos adeptos não se esquecerem do Eusébio e muito mais.
Não vale a pena continuar a explicar, só quem faz parte desta família é consegue entender o que é.
Ser benfiquista não se explica, sente-se!

Por isso, espero assistir hoje à consagração do Tri-campeonato, do tão desejado 35.. porque afinal estamos todos a pensar no mesmo...até os que não são benfiquistas ( lol! )

http://www.somosbenfica.com/wp-content/uploads/2016/01/12507141_1214548495227448_5271662955744425775_n.jpg




P.S- Espero que na hora da festa vermelha, por favor, que não haja violência, episódios tristes como o ano anterior, afinal é para comemorar, em família. O Benfica, não tem idade, desde das crianças aos idosos, todos gostam de festejar, por isso, celebrem apenas, com respeito, sem confusões.


1 comentário:

  1. ola Filhota espero te ver a continuar com esse teu bom gosto,,e como não podia deixar de ser o teu marido ter esse precioso gosto também como o meu neto de hoje,,amanha siga o mesmo caminho ,, dentro disto tudo é preciso saber festejar sem entrar em loucuras para o ano há mais beijinhos e abraços

    ResponderEliminar