Categorias

20 de fevereiro de 2016

Rumores

Quem não foi já vítima de rumores ? Comentou o que ouviu ou viu sem conhecimento?

http://applesencia.com/wp-content/blogs.dir/17/files/2013/09/Rumores-Apple.jpg


Os ditos rumores,andam de mãos dadas com a cobiça, inveja e estratégia. Actualmente, vivemos numa época em que parece que vale mais o diz que disse, do que propriamente a verdade. Eu como muitas pessoas por esse mundo fora, já fui alvo de diversos rumores, uns que não valem a pena relembrar nem partilhar, outros que estão existirão mas nunca tomei o seu conhecimento (também não perco tempo com isso). 



O mais engraçado que chegou até mim (que me lembro, pois apago essas coisas da memória) foi cerca de um ano antes de engravidar, onde me inventaram uma gravidez (vá lá, não ter sido uma doença, ou um crime cometido, já não é mau), nesse rumor eu não queria contar a ninguém, nem aos meus familiares mais próximos. ( Gravidez é algo para se esconder?!) Mas a história era bem precisa estaria de cinco meses e não saía de casa para não descobrirem, ora eu ao saber disto não contive as gargalhadas quanta imaginação que esta gente tem. Pouco depois de saber disto, por acaso saí com uma amiga e ao escolher o que vestir, confesso que me lembrei do rumor e optei por ir com um look justo ao corpo, isto seria muito irónico encontrar as pessoas que lançaram os rumores,certo? Errado, encontrei mesmo a origem do problema. Acreditam, que ainda assim a história continuou? Lá tive que fazer-me de parva e "desabafar" com quem eu sabia que iria a correr contar à origem, e pronto apaziguou.

http://francis.naukas.com/2012/06/19/rumores-y-mas-rumores-sobre-un-higgs-observado-a-4-sigmas-en-atlas-y-cms-de-forma-independiente/

Isto foi apenas um relato de uma situação cómica e que não teve consequências. Porém a realidade é bem diferente, muitas vezes causam depressão, isolamento, homicídios e suicídios, violência doméstica, etc....
Porquê? Vivem a vida dos outros e não a deles, não toleram a felicidade alheia, o sucesso, a bondade, e por isso não descansam até os denegrirem. Oh minha gente, se a infelicidade dos outros vos trás felicidade, nunca vão conhecer as coisas boas da vida!


Os rumores, por outro lado, podem apenas querer desviar as atenções (falar dos outros e agir enquanto estão focados no rumor lançado). Por exemplo, lançar um rumor sobre um negócio estranho (a quem desconhece os detalhes) enquanto isso outros são feitos sem a pressões (podendo ser idênticos mas ninguém fala deles).


Para concluir, quando me falam em rumor a minha mente remonta-me à brincadeira que tínhamos em criança chamada "telefone estragado" onde o primeiro da fila dizia algo ao ouvido do segundo, e seguia de boca em ouvido até ao último da fila, e quando era revelado o "segredo" não era nada do que o tinha sido primeiramente dito, isto é o que acontece na nossa sociedade hoje em dia, não concordam?

Desejo-vos um fim-de-semana feliz!
Nessy

https://digartmedia.files.wordpress.com/2014/04/games__telephone_by_scummy.jpg

4 comentários:

  1. Concordo totalmente! Não imagino o que será sera ser "vítima" de rumores mas como me conheço sei que ia ser bastante desagradável .
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é complicado, por que por um lado não queres alimentar mais e ignorar, por outro queres a verdade reposta. Temos que ter uma grande maturidade e mentalidade para sair por cima, garanto-te!
      Bjinhos***

      Eliminar
  2. Mas ás vezes há situações com consequências bem desagradáveis.
    Bom domingo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há. Recordo que já vi na televisão casos de violência doméstica a terminarem e homicídio com origem em rumores.
      Tal como, é muito difícil gerir dependo das coisas que inventam a pessoa pode bater no fundo e nunca mais conseguir sair de lá. Pode ficar conhecida pelo rumor e não pela pessoa que é. É preciso muita força e apoio, por que afinal rumor é uma manifestação de maldade (por norma) para destruir, apenas porque a vida corre melhor. (por exemplo) O Ser Humano no seu pior.
      Bom domingo Isabel
      Beijinhos

      Eliminar