Categorias

4 de fevereiro de 2016

Dia da Amizade/ Friend's day


No dia em que o facebook que informou que se celebra a amizade, decidi partilhar um pouco da minha visão sobre amizade verdadeira.
A amizade, tal como as pessoas, tem vindo a alterar-se ao longo dos tempos se em tempos era simples e sem limites, hoje é complexa e limitada. Comecemos pelo termo amigo, na era que vigoram as redes sociais onde é nítido o número elevado de amigos nas contas uns dos outros (alguns amigos dos amigos, que nem se conhecem mas que ainda assim são apelidados de "amigos" nas redes sociais) perde-se o verdadeiro significado desta ligação entre as pessoas.
https://41.media.tumblr.com/tumblr_m15t8mXhOE1rnvgk2o1_500.jpg
Para mim, temos quatro tipos de pessoas na sociedade, os nossos verdadeiros amigos , os amigos por interesse, os conhecidos e os desconhecidos. Cada vez mais, a amizade é um jogo de interesses, onde se trocam favores, conhecimentos, contactos, a vida tomou um ritmo alucinante mas não é desculpa para descuidar das verdadeiras amizades.
A verdadeira amizade define-se simplesmente pela confiança, o que é difícil fazermos nos dias que correm devido à maldade alheia, que cria desconfiança em tudo e todos.

Os amigos de verdade, são aqueles em quem confiamos sem receios (sabemos que o que lhes foi dito, fica apenas com eles), são aqueles que nos apoiam até quando não temos razão, que nos abrem os olhos para a realidade, discordam de nós e fazendo-nos reconhecer os nossos erros, que não se zangam quando chamamos a atenção as suas atitudes, são aqueles que por mais zangas (devidos aos modos diferentes de ver a vida) que tenhamos, permanecem na nossa vida. Adoro quando estamos em público e com um simples olhar, sabemos exactamente o que a/o outra(o) está a pensar, é daquelas coisas que todos temos que ter na vida. Amizade que não se define, sente-se é essencial para a vida, sermos melhores e crescermos.
http://36.media.tumblr.com/tumblr_lt4037MoRP1qfkyhto1_500.jpg

Tenho amizades com mais de 10 anos, se estamos sempre juntas ? Não, por vezes até distantes, mas não esquecidas. Interesses diferentes, vidas diferentes, a amizade é a mesma com ajustes para as alterações da vida. Mas a confiança.... essa é igual. É a peça fundamental da amizade verdadeira (tal como nas relações amorosas verdadeiras), se alguma vez for abalada garanto-vos que passa para uma amizade banal, e se não for bem cuidada, passam a conhecidos e passado algum tempo a desconhecidos...


Dito isto, cuidem das vossas verdadeiras amizades.

Feliz Dia da Amizade!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário