Vivemos na era em que as compras online são cada vez mais imperativas, até porque muitas lojas só uma pequena amostra em espaço físico o restante só online.
Mas isso não é um problema. Problema é, quando consultamos o site sobre disponibilidade, por exemplo, e somos induzidos em erro. Erro que terá de ser atribuído a alguém e não ao cliente. Foi o que aconteceu no Aki de Évora, quando argumentei o facto de o site afirmar que havia quantidade suficiente para em deslocar propositadamente ao estabelecimento, eis que oiço de um funcionário que o site não é fidedigno, etc... em vez de lamentar a situação...
Uma semana depois fiz uma encomenda online, para o mesmo estabelecimento onde o atendimento passou do 8 para o 80. Poucas horas depois, entraram em contacto comigo para confirmar a encomenda e a data de entrega, como não tinham disponível em Évora comunicaram com outros estabelecimentos para que a entrega fosse o mais rápido possível. Em quatro dias tive a encomenda nas mãos, sempre com simpatia, amabilidade e preocupação em resolver a questão o mais breve.
Uma semana depois fiz uma encomenda online, para o mesmo estabelecimento onde o atendimento passou do 8 para o 80. Poucas horas depois, entraram em contacto comigo para confirmar a encomenda e a data de entrega, como não tinham disponível em Évora comunicaram com outros estabelecimentos para que a entrega fosse o mais rápido possível. Em quatro dias tive a encomenda nas mãos, sempre com simpatia, amabilidade e preocupação em resolver a questão o mais breve.
A reputação das marcas/lojas são criadas pelo atendimento que dão aos clientes.... se por um lado tive uma pessoa que nem demonstrou interesse em resolver o problema da falta de stock, com outro produto idêntico, por outro tive quem acompanhasse todo o processo, só não pagou, ahahah.
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Excelente ideia.
ResponderEliminarhttps://mundodaritablog.blogspot.pt/2017/08/regresso-as-aulas.html