Categorias

24 de janeiro de 2017

Cinema: Estreias do 1º Trimestre de 2017


Sempre gostei de cinema, quando ainda passava no CineTeatro da cidade, ainda que as cadeiras fossem desconfortáveis (continuam as mesmas) e que o frio absurdo fosse impossível de ignorar, a alegria de ir ao cinema não era abalada. Tínhamos acesso a poucos filmes e com a estreia já esquecida, ainda assim era o que tínhamos. 
Lembro-me de em criança assistir às matinés com filmes de animação e na adolescência à noite sairmos em grupo para ir ao cinema, de adormecer num filme repleto de acção e acordar ainda mais partida que o habitual no fim da sessão. Recordo-me dos "xiiiuus" intermináveis, das lanternas dos funcionários a bater nos nossos olhos para ficarmos em silêncio e da partilha de batatas-fritas, gomas, pastilhas...era o que fosse o pessoal adorava pedinchar!

Hoje já não têm essas experiências, não da forma como a minha geração as viveu...

Com o cancelamento das sessões de cinema, restou-nos esperar ou que os pais nos levassem aos pontos com cinema actual ou que tivéssemos idade e meios de ir por nós próprios.
De qualquer forma, ainda hoje não são assim tão poucos os que fazem mais de 1 hora de caminho para ir ao cinema, pessoal que tem isso poucos minutos de casa, valorizem essas coisas, há tantas coisas banais que são quase um luxo para muitos.

Focando agora nas estreias dos primeiro trimestre de 2017, para iniciar o ano destaco Hidden Figures que retrata os racismo vivido na NASA por um grupo de funcionárias. 


Em Fevereiro, o mais aguardado será sem dúvida Fifty Shades Darker, depois de toda a excitação do primeiro de certo que já marcaram no calendário a estreia deste. 


Março conta a tão aguardada estreia de Logan (Wolverine 3).


Deixo-vos as sinopses e os trailers das 20 estreias que destaco.


Janeiro


Hidden Figures






















Gold


Resident Evil 6

Sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.

Bastards


Quando descobrem que sua mãe está mentindo para eles sobre o suposto falecimento de seu pai biológico, dois irmãos decidem pegar a estrada para procurar o senhor e reparar o feito do passado. 



Fevereiro

A Few Less Men



Os planos de viagem para três homens em smokings de casamento mal ajustados saem horrivelmente errados. Uma sequência da comédia 'Depois dos 30' (A Few Best Men), de 2012.

Fist Fight



John Wick: Chapter 2



Fifty Shades Darker





Março

Table 19









LOGAN (Wolverine 3)








Kong: Skull Island






















Sem comentários:

Enviar um comentário