Categorias

6 de dezembro de 2016

Tendências Outono / Inverno #10

Como vos disse no post anterior, uma das minhas predições no calçado são as botas e botins. por isso este post é exclusivamente sobre isso.


Nesta área, encontramos para todos os gostos e estilos. O grande regresso da estação são as botas acima do joelho (Botas Over The Knee), com salto alto ou raso e com a opção de  dobrar o cano, são muito versáteis, porém, para quem tem as pernas mais cheias ou tem baixa estatura, estas são para evitar. Estou nesse lote, mas não me preocupo nem um segundo com tantas outras opções maravilhosas.


Os coturnos ( botas estilo militar)  têm mais aderência a cada estação, não é para estranhar pois além de  confortáveis são bem charmosos, já as botas ugg (tipo pantufas) saíram do armário cheias de estilo e conforto. Entretanto, as botas montaria já estão integradas no nosso dia-a-dia, sendo que este ano destacam-se com correntes e aplicações metálicas 
Por sua vez, os botins que nunca saem de moda, chegam com o cano tão pequeno que se chegam a confundir com sapatos de estilo bota. Gosto da elegância dos botins, do estilo, da comodidade e da versatilidade.


Os metalizados também invadiram as botas, assim como o veludo. Os rosas, vermelhos e amarelos estão entre os mais destacados, neste inverno. A camurça volta a sair à rua em grande, tal como o verniz que ganha força, quer em formato total ou apenas em pormenores. Já as franjas, parece que se tornaram intemporais, desde calçado a acessórios e roupa, está por todo o lado.







H&M: Botas pelo joelho em pele / Botins em camurça / Botins / Botins com forro quente / Botas Chelsea / Botins / Botins Chelsea / Botins / Botins brilhantes

2 comentários:

  1. Eu amoo botins, adorei as tuas escolhas <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Estas colecções dão para me perder, estão demais. Beijinhos

      Eliminar