Categorias

15 de outubro de 2016

Tendências Outono / Inverno #1

Para este outono podemos contar com grandes colecções, onde reina a neutralidade, contraste e a conjugação de diversos estilos. As marcas fizeram uma excelente aposta, cada vez mais as colecções são pensadas em agradar a todos os estilos, deixando ser nós a conjugar o que mais gostamos, a moda está mais livre, cada um faz o seu look, tornando o que vestimos mais pessoal.

A marcar as colecções contamos com padrões, estampados, metalizados e neutralidade, com as cores azul, bege, cinzento, rosa quartzo, verde tropa e castanhos a destacarem-se.

Acima de tudo, destaco o praticabilidade, elegância e conforto para o frio que se fará sentir.

As tendências são muitas para abordá-las todas num só post, pelo que vou separá-las e adicionar-lhes diversas opções das marcas que o blog (com autorização) publica.

Como tal, posso adiantar-vos que na colecção da Mango destacam-se os vestidos curtos, camisolas de lã, diversas peças estampadas, animal print (padrão animal) e tartan (padrão com quadrados escoceses) são alguns dos estilos que Stradivarius,  H&M e Salsa também abordam seguindo a coerência desta estação.

Hoje, para não me alongar muito, vou focar-me nos básicos aliados a cores neutras, sendo que estas irão ser abordadas mais tarde com mais foco.

Assim, que as novas colecções saem, há que ser racional e comprar peças básicas que estão sempre na moda. 
Actualmente, de umas estações para outras há muita coisa que se mantém com pequenas diferenças o que facilita mais a aderência às tendências. 

Porém, há coisas que temos que ter sempre, como uns jeans, uns tops em preto ou branco, pelo menos, uma ou outra camisa, um vestido preto (que fica sempre bem), ténis, botins e casacos em cores neutras (preto, bege, castanho, por exemplo). 

Os macacões (
jumpsuit) são uma das peças que passa do verão para o inverno, acho-os pouco práticos (em caso de ter de usar wc's públicos, por exemplo), porém são lindos e fazem look's maravilhosos. Já a ganga, acompanha-me desde criança, em blusões, camisas, saias, vestidos, acessórios e o mais habitual em calças, digamos que é um bom investimento, pois além de não sair de moda dura muito tempo.



Desejo-vos um bom fim-de-semana, deixando quinze básicos, que podem conjugar com o que quiserem, as peças lisas dão para juntar a todos os padrões, são peças simples que fazem múltiplos look's.



Casaco de Malha - H&M
Camisola de malha - H&M
Camisola - H&M



Vestido - H&M
Camisola Sweat - H&M



Camisa - Mango
Calças - Salsa


Mala - Mango
Sobretudo - Mango
Camisola- Salsa


Túnica - Salsa




Jeans - Salsa



Camisa - Stradivarius


Camisa de Ganga - Stradivarius




Botins - Stradivarius


2 comentários:

  1. Adorei! Sou completamente perdida por malhas e camisolas caneladas, tenho o armário cheiiiinho delas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana, também gosto muito são tão quentinhas, sabe tão bem vesti-las nos dias frios...nunca saem de moda!
      Beijinho

      Eliminar