Categorias

5 de outubro de 2016

É Feriado!!!!




Ora então, voltamos a ter feriado a 5 de Outubro...sabe bem, não sabe? (especialmente por ser a meio da semana).
Assinala-se hoje o 106º aniversário da Implementação da República, entre as comemorações oficiais, com discursos, homenagens e visitas, há muito mais para aproveitar o dia.

Claro, que podem entrar numa maratona de séries, filmes, (pesquisas para o blog, no meu caso) no entanto deixo sugerido algumas opções cativantes.

Em Lisboa, nomeadamente em Belém o Museu, Palácio e Jardins estão abertos ao público gratuitamente, também de forma gratuita podem visitar o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, inaugurado hoje pela Fundação EDP e até dia 9 podem visitar a FIL (Feira Internacional de Lisboa) e a SIP (Salão Imóvel de Portugal).


No Porto, destaco a Visita Guiada aos Jardins Históricos do Porto (Carregal, Cordoaria e Parque das Virtudes), depois do passeio sugiro-vos o encontro de cervejas artesanais, Invict A Beer. Para terminar, e apesar de começar apenas amanhã, tenho que divulgar a Rota de Tapas Estrella Damm (de 6 a 23 de Outubro) pelas ruas da Baixa e Ribeira, não vão faltar culturas, sabores e convívio.

Que vos parece?? Vamos aproveitar, para passear e desfrutar o que temos de bom pelo país!






2 comentários: