Categorias

14 de fevereiro de 2016

Dia do Amor


Eis que de repente o ar tresanda a amor, paixão e romantismo.
Uma tradição que parte de um infeliz desfecho para o bispo Valentim que apoiou o amor até morrer, apoio esse que fez muitos jovens continuarem a acreditar nesse sentimento. Hoje dia 14 assinala-se o dia dos namorados, assim como o falecimento de S. Valentim.
http://www.namoradacriativa.com/tag/dia-de-sao-valentim



O amor é algo que após tanta evolução não se consegue definir, por mais que tentemos. É um sentimento que difere de pessoa para pessoa, difere nos graus parentescos, amigos, etc..
Imaginem aquelas resoluções de equações absurdas, cheias de letras, a meio aparecerem números, quando damos por isso enche-nos uma página do caderno, para o resultado ser 1, é isso o amor....

O amor é para celebrar todos os dias, sempre que queremos e podemos. Actualmente, este dia tornou-se um negócio, é muito romântico (e sabe muito bem) fazer um programa a dois, um jantar, uma escapadela, um cinema, mas somos atolados de ofertas, promoções para casais, e os solteiros? Ficam a ver navios? Não, muitas das ofertas são válidas para duas pessoas, podendo apenas ser amigos.Terão é de aguentar todo o romance.
Confesso que é muito engraçado depararmo-nos só com casais em diversos estabelecimentos com barulhinhos de beijos, abracinhos e afins. Pagamos para ver um filme e assistimos a outro, se é que me entendem. 

http://semprenamoda.pt/2014/02/sugestoes-de-prendas-originais-s-valentim/

Não posso deixar de pensar no quão irritante é este dia para os solteiros ou para os anti-romantismo. Ter que apanhar corações espalhados por todo o lado, promoções pré-destinadas a casais e cada vez que fazem compras a empregada pergunta "é oferta de dia dos namorados?". Parabéns por mesmo sabendo que vão passar por isto tudo, não deixarem de ir ao cinema, jantar fora, etc.

Divirtam-se, amem muito e Feliz dia de S. Valentim!!
Nessy

2 comentários:

  1. Anónimo15.2.16

    Finalmente alguem com a mesma opinião que eu! Tambem acho que o dia de S.Valentim tornou-se mais marketing do que o dia de celebrar o amor, pois esses são todos os dias! :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhar da mesma opinião! =)
      Em tom de brincadeira, digo que neste dia damos "folga" um ao outro. ahahah

      Eliminar