Categorias

23 de outubro de 2016

Tendências Outono / Inverno #2


Com o tempo chuvoso e frio a chegar, trago-vos duas tedências mais que perfeitas para a ocasião, falo dos casacos militares e dos anoraks (blusão ou kispo como lhe queiram chamar).


Começemos então, pelos casacos de estilo militar, onde se destacam as cores verde caqui (verde tropa), azul escuro e vermelho. Estes são inspirados pelo formato ou padrão, ou seja, ou encontramo-los com cortes rigosos, ou com padrão camuflado. 


Este estilo apesar dos cortes rigorosos, apresenta-se numa versão discreta para o quotidiano. É um regresso revigorado com um look mais casual. É uma peça que não vamos querer deixar passar. É  elegante, versátil e tendo em conta as cores apresentadas, não vão faltar conjugações para integrá-la. É um dos must-have mais pretendidos deste outono/ inverno.

Uma parka em verde tropa, por exemplo, é exemplo disso  nunca sai de moda e a inúmeros look's diferentes. 

Quanto ao anorak, ainda me recordo de ter 12 ou 13 anos e cerca de 90%, das miúdas andarem de anorak quase até aos pés, lembram-se dessa moda? Foi uma altêntica loucura, com o frio rigoroso que se fazia sentir, foi sem dúvida um regalo tanto para os miúdos, como para os pais, apesar de não dar grande jeito para jogar fubetol, não entrava frio algum.

Passados estes anos todos, não é que ganhou destaque outra vez?! Mordenizou-se , perdeu o ar de "edredon", e com isso deixou de ser uma peça juvenil. 
É uma excelente escolha, além conforto e funcionalidade, não sai de moda. Adoro os look's com anoraks nos tons de amarelo, grená e azul, na hora de escolher lembrem-se que os tons mais claros deixam-nos sempre com uma imagem mais leve. 

Outra peça que sempre gostei é o colete, talvez por aquecere, mas não em demasia e por não prender os movimentos. Durante algum tempo, não vi tão evidenciado como nesta colecção, falo dos colectes almofados (estilo anorak), apesar de estarem lançados não mais diversos registos, e são o ponto forte das meias-estações, quando está frio e de repente calor, ou vice versa, esta é a peça que vamos querer ter de reserva.

De relembrar que nesta estação, quanto maior for o comprimento do casaco melhor. Porém, os curtos também têm o seu charme, não concordam ?


Partilho convosco alguns modelos das tedências abordadas hoje.
De destacar, que nos casacos militares coloquei opções como blusões estilo aviador, para trazer mais opções.



Salsa: Parka / Casaco Carneira / Casaco

 Mango : Casaco / Casaco veludo  / Casaco camuflagem

Stradivarius: Casaco Militar / Casaco Camuflagem
H&M: Blusão / ParkaCasaco


Salsa:  Anorak comprido / Casaco compridoAnorak curto 
Stradivarius: Casaco Grená  e amarelo / Parka / Anorak curto

Tiffosi: Casaco Comprido / Casaco / Blusão


H&M:  Blusão com pêlo no capuz / Blusão / Colete

2 comentários:

  1. Adoro tantooo anorakes e bombers, parece que nunca são suficientes no armário ahahaha <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ana, casacos nunca são demais e cada vez estão mais lindos =P
      Bjinhos*****

      Eliminar