Categorias

30 de setembro de 2016

Festival Internacional de Cinema de Berlim 2016





Festival internacional de Cinema de Berlim ou Berlinale, é o festival (dos mais prestigiados do mundo) que faltava abordar.
Anualmente,  no mês de Fevereiro, em Berlim, concentram-se os grandes do cinema, actores, realizadores, produtores, etc. A sua primeira edição foi datada em 1951, o júri valorizou sempre os filmes a nível mundial,  sendo os seus prémios denominados de Urso de Ouro e Urso de Prata  (o urso é o símbolo de Berlim).
Nesta 66ª edição da Berlinale, Portugal contou com a sua maior participação (8 filmes), destacando 
"Cartas da guerra", de Ivo Ferreira, "Balada de um batráquio", de Leonor Teles e "Freud und Friends", de Gabriel Abrantes.
O Urso de Ouro foi para  "Fire at Sea" de Gianfranco Rosi, o Urso de Prata para "Death in Sarajevo" de Danis Tanovic e o prémio para melhor realizador foi atribuído a  Mia Hansen-Love com o filme "Things to Come".
O "Balada de um Batráquio", de Leonor Teles, venceu o Urso de Ouro , na categoria das curtas-metragens.  Leonor Teles é a mais jovem realizadora de sempre a receber este prémio no Festival de Berlim.

Vejam a lista completa de vencedores aqui.






A passadeira vermelha, mais uma vez não me escapou e consegui encontrar alguns look's que por lá desfilaram para vos mostrar. A cerimónia ficou marcada pela elegância e boa disposição de todos os intervenientes.


Amal e George Clooney



Julianne Moore

Kathryn Boyd

Kirsten Dunst


Emma Thompson

Emma Thompson


Margarida Vila-Nova


Marie Baeumer e Natalia Woerner

Natalie Portman

Natalie Portman

Xin Zhilei

Entretanto, podem ver também o vídeo já disponível na canal youtube =)



Sem comentários:

Enviar um comentário